quarta-feira, 20 de maio de 2009

::: personalidade: obsessiva :::


eu, me auto-analisando outro dia, decidi que tenho características de uma personalidade obsessiva. por favor, leve em conta que a idéia que eu tenho do conceito psicológico de obsessão não deve chegar muito perto da verdade e que, apesar de tudo, não me preocupo com a conclusão que cheguei.

obrigada. sendo assim, vamos aos fatos!

::: a primeira coisa que me fez pensar sobre isso foi quando eu percebi que passo épocas enchendo o saco das pessoas próximos com assuntos repetidos. como eu tenho um círculo grande de amigos e conhecidos, só acabo enchendo o saco mesmo das muito próximas, já que as outras nem percebem meus fanatismos por determinados tópicos.

::: depois, parei para analisar e descobri que tenho épocas que gosto tanto de uma coisa que parece que serei especialista naquilo para sempre. exemplo: ano passado, quando comprei o primeiro livro da série "crepúsculo", li todo em dois dias. depois, comprei os outros três na versão ainda em inglês (ainda não existia tradução de tudo) e li tudo em menos de duas semamas. a partir dai, passei a ler o que achava na internet sobre os livros, os filmes, os atores, a vida pregressa dos atores. tudo! até comecei a fazer parte da equipe de tradução de notícias para um site de fãs brasileiros sobre a série. dois meses depois, enjoei e esqueci. continuo esperando o lançamento dos próximos filmes, mas sem ansiedade.

::: esse primeiro exemplo se juntou ao segundo para eu perceber que minhas obsessões duram pouco. segundo exemplo: num dia de insônia assisti a primeira temporada toda (durante 20h praticamente seguidas) de um seriado de 1994, "minha vida de cão" (my so-called life), com claire danes e jared leto [foto]. como os filmes com ela eu já vi quase todos e não gosto de muitos, resolvi baixar todos os filmes com ele que eu não tivesse visto ainda. pois essa foi minha vida durante duas semanas, além de assistir entrevistas no youtube. juntando isso com o fato de eu já gostar da banda dele, 30 seconds to mars, lascou! depois que acabei, passou!

não sei bem porque comecei a falar sobre isso, já que algo que deve incomodar mais aos amigos do que a mim mesma. esse aspecto da minha personalidade, pensando bem, me ajuda. como passo rápido pelas fases e aprendo muito com elas, vou formando uma pequena enciclopédia própria. podem me perguntar tudo sobre crepúsculo e jared leto! :) brindadeiras à parte, acho que isso me ajuda a adquirir cultura, sim, pois minhas obssessões são quase sempre nessa área e não estão restritas a filmes e seriados. ano passado mesmo, tive uma fase mario vargas llosa ótima.

Um comentário:

emmibi disse...

e eu sou histérica.
mas pra uma obsessiva, um blog assim até que é um ganho né não?