quinta-feira, 15 de maio de 2008

quem espera, se frustra?

odeio esperar. não sou paciente e muito menos consigo deixar a ansiedade de lado em momentos em que isso seria necessário.

sou assim: um poço de expectativas. tudo que eu planejo, penso ou espero me consome até acontecer. só não me consome mais porque, com o tempo, criei uma capa protetora.

eu queria ser mais independente. e isso me consome faz tempo. as pessoas dizem que tudo acontece no tempo certo, que quem espera sempre alcança e todos esses clichês insuportáveis. odeio todos!

...

o problema de ser assim? é que um poço de expectativas está sempre cheio de frustrações.

vou ensinar como funciona meu raciocínio: se eu fiz uma entrevista de emprego hoje e vi que pode rolar alguma coisa, à noite, começo a pensar antes de dormir no que eu faria com o salário, o que poderia mudar, no caminho que eu faria para o trabalho, em como me relacionaria com os colegas. e se, por um acaso, a resposta é negativa ou nunca chega (como é normal), tudo isso tem que ser descartado.

com o tempo, aprendi a digerir as frustrações rapidamente. e isso é uma vantagem. do mesmo jeito que os planos vêm rápido, vão embora e, melhor ainda, são substituidos por outros na mesma velocidade.

Nenhum comentário: