sexta-feira, 18 de julho de 2008

o ídolo eterno

visitar o museu rodin, em paris, foi uma das coisas mais fascinantes que já me aconteceram. hoje postei no fotolog essa foto, sem muitos comentários. mas agora me deu vontade de falar sobre ela.

no momento em que vi essa escultura (l'ternelle idole, 1893) senti uma conexão com alguém que não pode estar lá comigo. e senti uma proximidade com o amor de rodin pelas mulheres (até onde eu sei, ele gostava bastante).

não dá uma impressão real de idolatria ao objeto desejado? e, ao mesmo tempo, uma sensação de ser desejada acima de qualquer outra tentação?

pra mim, dá. essas e muitas outras interpretações também. e, nesse momento, essa foto me traz um conforto: saber que, em todas as outras vezes, a distância não foi empecilho.

3 comentários:

Paloma disse...

nem me fale em distância...

e adorei sua interpretação sobre a escultura e o desejo.. de verdade! ;)

tubra disse...

certamente não é solução, apesar de às vezes nos ajudar...mas, certamente, com o que temos hoje, não é empecilho mesmo.

=]

Rafael Nunezz disse...

...e a distancia nao ser empecilho é tão dificil!!! Sinta-se privilegiada!
bjs